domingo, 28 de novembro de 2010

La Tartine



Tenho que confessar, não me sinto confortável em São Paulo. Esse sentimento atribuo, primeiramente, ao meu desconhecimento de Sampa e, depois, que a Cidade me lembra doença, hospital, em virtude de por diversas vezes ter que me deslocar à Capital em busca de saúde. E, mais uma vez, estou aqui por este motivo. Espero e me esforço para que um dia esse sentimento, quanto à Capital dos negócios brasileiros, mude.

De volta ao que interessa, o fato é que um dos objetivos deste blog é a busca incessante pela comida que vale mais que o seu preço, se é que me faço entender. E um dos exemplos disso é o La Tartine (Rua Fernando Albuquerque, nº 267, Consolação, São Paulo, 32592090).

É um restaurante francês simples e com preço bastante acessível na capital paulistana. O cardápio possui somente comidas como saladas, quiches e entradas, além, é claro, das sobremesas. Todos os dias existe a sugestão de pratos mais elaborados, como no dia em que fui, cuja sugestão foi o steak au trois poivres, o filé a três pimentas (R$ 36,00), e o Salmão a L'oiselle, que vem com molho cítrico (R$ 34,00).

Com a simplicidade, o ambiente tornou-se despojado e agradabilíssimo, além da comida deliciosa e os preços acessíveis para um restaurante francês, e de São Paulo. A Carta de vinhos é pequena, mas com rótulos bastante variados e, principalmente, baratos. Pode-se comprar um francês de bom custo-benefício por quarenta reais.

Mas, se chegar no local e ver que o La Tartine não era o que queria na noite, existe a opção do restaurante ao lado, o Mestiço, restaurante contemporâneo de base tailandesa, refinado, que é impossível errar no gosto e no prato, mas que o comentário vai ficar para uma próxima postagem.


De Sampa, SP.

Nenhum comentário: