domingo, 20 de fevereiro de 2011

Boteco das Onze

Um dos mais agradáveis locais de Belém é o Boteco das Onze, que tem o nome advindo da Casa das Onze Janelas, uma construção histórica às margens para a baia do guajará, de frente para a Catedral da Sé, no centro do bairro da Cidade Velha.

O local abre às 10 horas da manhã, todos os dias e somente fecha de madrugada, servindo almoço, petiscos no excelente pôr-do-sol e, pela noite, o restaurante se transforma em um bar badalado, além do excelente restaurante.

Por indicação do meu amigo Gustavo Salgado, vim comer o bacalhau a Moda do Paulo Chaves (R$ 98,00, para duas pessoas), que foi o idealizador do espaço. O Salgado diz que é o melhor bacalhau de Belém. Não sei se pode ser considerado o melhor, mas que disputa com grande vantagem com outros, disputa.




Como se vê acima, a vista é linda, mas, se preferir, tem a parte de dentro do bem decorado restaurante. Eu prefiro a de trás:




Hoje, me deparei com o cardápio novo, três, o de bebidas, o de refeições e o de petiscos, que melhorou ainda mais o Boteco, pois o antigo cardápio era confuso.

Se não quiser comer, vá simplesmente passear, pois o complexo é aberto ao público.

- Posted using BlogPress from my iPhone

Nenhum comentário: