sábado, 12 de fevereiro de 2011

Aaahhhh, O Lamiak...


Ainda na ressaca do chá de bebê do Pedro, a Preta me acordou me perguntando do Lamiak. Aaahhh, o Lamiak...

Explico: Acho que já falei neste blog que a minha obsessão é a busca pelo que é bom, independente do preço, e o Lamiak foi um dos mais agradáveis bares que eu fui, que não sei se ainda existe. Se alguém souber, me avise.

Há cinco anos, em minha lua de mel, fiquei na Plaza Mayor, em Madri. Bem próximo, podendo ir a pé, no Bairro La Latina, Calle Cava Baja, 4234/913-655-212, está o Lamiak, um bar de Pintxos, que são aqueles tira-gostos bascos, que servem como tapas espanhóis. Geralmente são servidos sobre uma fatia de pão ou torrada e no Lamiak custavam apenas 1,60 euros. Para evitar maiores explicações, segue o cardápio:


Comam quantos puderem, que são deliciosos, principalmente o de queijo de cabra com cebola caramelizada (o que está na foto, à esquerda), sempre acompanhado de cerveja, vinho ou mesmo um drink do bar.


Era um local simples, um botequim espanhol, mas muitíssimo agradável e, quando forem a Plaza Mayor, que é passeio obrigatório para os visitantes de Madri, não deixem de comer um pintxo no Lamiak. Aaahhh, o Lamiak...

Nenhum comentário: