segunda-feira, 21 de abril de 2014

Mercado Central de Florianópolis

Tenho uma atração por mercados públicos, não sei se por minha veia não hereditária de cozinheiro, se pela beleza dos mercados ou mesmo somente para apreciar o modo de vida dos mercadores e feirantes, que me fascina. Já visitei vários, o de Rialto em Veneza, o Mercadão em Sampa, as feiras itinerantes do Rio de Janeiro e, quando posso, tomo a minha cerveja no Ver-o-Peso em Belém.

Mais um para a minha coleção de visitas foi o Mercado Central de Florianópolis, com os seus belos frutos do mar: peixes, mariscos, mexilhões avantajados, camarões e o mais famoso exemplar de fruto do mar de Floripa: a ostra.

E o que é melhor, alguns desses frutos do mar podem ser degustados na hora, pois existem vários bares, dentro e fora do mercado, que servem petiscos e refeições.

O mais famoso e concorrido, eleito pela Veja Comer & Beber de Florianópolis como um dos melhores bares locais, é o Box 32, cuja fama se deu também pelo pastel. Passei pela frente, muito lotado, não posso dar a minha impressão pessoal do bar, mas fica a indicação.



Do Rio de Janeiro para Belém.

Nenhum comentário: