quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Daniel's

Em Palm Beach, praia de Aruba, está o Daniel's, um restaurante especializado em carnes, ou melhor, como dita o norte-americanismo, em steaks. É um dos restaurantes mais sofisticados dos diversos outros que têm na via, aliás, me parecendo que todos merecem uma visita. O mais famosos é o seu irmão Giannis, não de similaridades, mas por serem filhos do mesmo dono e com a mesma sofisticação.

No início relutei em ir, afinal, onde teria uma cabeça de gado nesta pequena ilha (?!). Mas, depois de três dias na dieta de frutos do mar, encarei a sugestão do Frank, um mensageiro do Resort Westin Aruba, onde estou hospedado, mas que poderia muito bem ser o concierge, e dos melhores! Ainda me deu um cartão assinado por ele me dando o direito de tomar duas taças de vinho grátis ou 10% de desconto, a minha escolha. Não me pergunte, não usei o cartão, mas tentarei usar no Giannis.

Pois bem, vamos ao que interessa: comi um corte chamado porterhouse, uma espécie de T-bone avantajado, e a Preta um filé, ambos deliciosos! Aliás, a carne foi ovacionada inclusive o prato para crianças, que o Pedro devorou junto com um purê de batata! acompanhamento, meu, foi uma mistura de batatas, cebolas, bacon e tomilho, e o da Preta um risoto aos quatro queijos. Tudo muito bom.


Acompanhei o jantar com um merlot chamado Francisco Coppola, que pedi mais pelo nome do cineasta que por qualquer outra indicação. A Preta adorou.



O Daniel's fica no complexo de restaurantes e lojas de Palm Beach, especificamente na J. E. Irausquin Blvd 348, www.giannisgroup.com, atrás do Radisson.

De Aruba.

Nenhum comentário: