quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Tucson




Quando venho em Buenos Aires, sempre visito o Shopping de Design, mas nunca parei em nenhum restaurante ou bar. Nesta manhã chuvosa, decidi ficar perto do hotel e, depois do passeio, com pressa para o Pedro almoçar, parei no primeiro restaurante que vi!

 Grata surpresa!

O restaurante era o Tucson, especializado em steak's, com meseros atenciosos e prestativos e três ambientes, dentro, que beira o sofisticado, a parte que fica na passarela do shopping e ao ar livre, estes dois últimos servindo também para os fumantes.





Fiquei dentro e, sem delongas, pedimos o bife de chorizo para o Pedro (que já está comendo um inteiro! Valha-me Deus na adolescência desse menino!).

Eu e a Preta fomos de uma combinação deliciosa (sorte de primeira viagem ou porque tudo me parece ser gostoso). Primeiro uma linguiça flambada, flamejante, que estava excelente para a entrada. Como prato principal, dividimos um contrafilé (isso mesmo, aqui em Buenos Aires é carne nobre), que ficou marinando durante 48 horas no gengibre, óleo de soja e abacaxi, ainda assim tem sabor suave, mas marcante.


Acompanhando o almoço, fomos de Luigi Bosca Malbec, vinho relativamente simples, mas que combinou com tudo.

De sobremesa, maxi orio ou algo assim, uma sobremesa de sorvete, com a parte de baixo e de cima prensados com um biscoito caseiro de chocolate. Delicioso.

E o preço? mais barato que muitos restaurantes de Belém, com comida bem inferiores.

De Buenos Aires.

Nenhum comentário: