quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

O Advogado, John Grisham


Presente do meu amigo-irmão Abel em 2011, que somente por estes meses comecei a ler, me surpreendi. É mais um livro sobre advogados e tribunais do consagrado John Grisham, autor de romances como O Dossiê Pelicano, O Cliente e A Firma que, aliás, viraram filmes e este último, foi um grande premiado do Oscar. São pelo menos 25 livros e meia dúzia de filmes baseados na obra desse advogado, autor, político e filantropo (diretor de uma organização que defende prisioneiros inocentes) do Mississipi.

A obra de ficção fala de um jovem advogado promissor de uma grande firma da Capital americana, que lucra, como advogado, cada vez mais alto, mas sem tempo, que sofre atentado de um sem teto e começa a questionar o sentido de sua vida, 

Após o atentado, deixa o escritório de advocacia que trabalha, com mais de 400 advogados somente em Washingto D. C., e se engaja em um escritório pro bono, que trabalha para os sem-teto estadunidense gratuitamente e que consegue uma grande causa justamente contra o escritório que trabalhava.

Um livro de ação, muito bem escrito, que prende a atenção do leitor e com diversão garantida.

Da base.

Nenhum comentário: