segunda-feira, 17 de outubro de 2011

O Símbolo Perdido de Dan Brown

Confesso, adoro os mega-sellers de Dan Brown. E, mais, adoro o seu personagem principal, Robert Langdon.

Li quatro livros deste Autor, os famosos O Código Da Vinci, Anjos e Demônios, Fortaleza Digital e, agora, O Símbolo Perdido. Somente (ainda) não li o Impacto Profundo.

O Símbolo Perdido é a continuação da saga de Robert Langdon, desta vez em Washington, depois de duas aventuras na Europa, em O Código Da Vinci e em Anjos e Demônios, o meu preferido, que viraram filmes, protagonizados pelo excelente Tom Hanks.

O novo best seller repete a fórmula de sucesso dos dois primeiros livros: muita ação, muito suspense, com uma trama inteligente que mistura símbolos, principalmente maçons, especialidade do professor de Harvard Langdon, cristianismo e outras religiosidades, com ciência, no caso deste livro, a nova ciência noética, que investiga o poder da mente.

Mas acho que o sucesso dos livros deste autor se deve mesmo à construção dos capítulos, em que no auge, Brown simplesmente o termina, prosseguindo com a mesma passagem algumas páginas depois, fazendo com que o leitor tenha uma curiosidade constante para descobrir o que vai acontecer.

Este livro ficará marcado pela passagem da morte de Robert, com a narrativa que prende o leitor, deixando intrigado com o acontecido, com o sentimento de tristeza e revolta.

É diversão garantida, mesmo para os que como eu são amante dos clássicos.

Da base, Belém, Pará.


- Posted using BlogPress from my iPhone

Um comentário:

Anônimo disse...

ELES TENTARAM IMPEDIR VOCÊ DE CONHECER A VERDADE RETIRANDO O SITE DO AR!
Mas você ainda pode ler o livro mais polêmico e revelador dos últimos tempos!
= O POMO DE OURO =

Sinopse: Henrique foi instruído nos mistérios da Maçonaria desde criança e tornou-se um bom Mestre Maçom. Entretanto, por ocasião dos atentados ao World Trade Center, no dia 11 de setembro de 2001, Henrique descobriu coisas tão perturbadoras que fizeram ele se afastar da Maçonaria e isolar-se do mundo, até que sua amiga Eva Cristina foi procurá-lo para ajudá-la a decifrar um código que o pai dela havia deixado numa carta antes de falecer em suas explorações arqueológicas. A partir daí, Henrique se vê obrigado a usar de seus conhecimentos secretos da Maçonaria para ajudar Eva a encontrar e devolver a quem de direito um objeto do qual depende o futuro da humanidade: o pomo de ouro.

Com uma narrativa dinâmica e envolvente para uma trama repleta de mistério, aventura e reviravoltas, o leitor é apresentado a uma série de contradições envolvendo os atentados de 11 de setembro, se torna conhecedor das mentiras da Igreja Católica e dos mais finos mistérios da Maçonaria, além da interpretação contundente de um conjunto de profecias que parece estar se concretizando a todo o momento em nosso tempo.

Realidade? Ficção? O Pomo de Ouro é a leitura mais intrigante, misteriosa e polêmica dos últimos tempos. Um livro único e imperdível!

LEIA 07 CAPÍTULOS DO LIVRO GRATUITAMENTE NO SITE CLUBE DE AUTORES:
http://www.clubedeautores.com.br/book/115624--O_Pomo_de_Ouro