quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Adega Pérola

Um dos bares mais tradicionais do Rio de Janeiro é o Adega Pérola, na Rua Siqueira Campos, próximo à estação de metrô Siqueira Campos.
O bar é conhecido pelas centenas de tira-gostos que possui, muitos deles expostos no balcão. A diversidade vai do tradicional e exótico rollmops, uma espécie de sardinha crua, marinada no azeite, ao tradicional bacalhau, passando por lula, truta, bolinhos, pastéis, etc.
Bebidas, as mais diversas, incluindo vinhos, uísques e o tradicional chopp da Brahma.
Frequentei muito a Adega Pérola, cuja existência remonta ao ano de 1957. Há alguns anos faleceu o dono, um lusitano não tão simpático, que dirigia a Adega com mão-de-ferro, mas que mantinha a qualidade de seus produtos.
Após a sua morte, a Adega passou por um período de declínio e de não tão boa qualidade. Cheguei a ouvir boatos, que não confirmei, de que a Adega Pérola iria fechar e de que os frequentadores estavam se reunindo para comprar o bar, na tentativa de salvá-lo, como um patrimônio do Rio de Janeiro.
Não sei o que aconteceu, mas é com grata satisfação que anuncio que a Adega Pérola está salva, com a mesma qualidade de sempre e com produtos diferenciados, inclusive estando expostas algumas cervejas artesanais, como a especial Colorado, e outras importadas.
Fiquei muito feliz em ver a Adega Pérola nesta quarta-feira de cinzas. Longa vida a Adega.




Do Rio de Janeiro, RJ.
- Posted using BlogPress from my iPhone

Location:R. Siqueira Campos,Rio de Janeiro,Brasil

Nenhum comentário: