Falando em Santiago do Chile, lugar imperdível para se visitar é o mercado local, com sua diversidade interminável de peixes e frutos do mar. Aliás, mais que visitar, sentar para comer, como diz a Preta, o "caranguejão". O caranguejão, cujo nome é centolla, possui a carne extremamente saborosa e pode ser degustado em um dos restaurantes que ficam no próprio mercado, além de diversos outros restaurantes na Capital.
Uma das comidas mais aprecidas do Chile, o centolla custa por volta cem dólares no mercado, dependendo do tamanho. Contudo, no que pese o preço alto, serve várias pessoas e vale pela iguaria típica chilena. Quando tive a oportunidade, comprei o abaixo, por volta de noventa dólares, sendo que serviu seis pessoas, que puderam comer satisfatoriamente, sem exageros.
Na hora de comer, o caranguejo vai acompanhado de um garçom, que corta as patas e tira toda a carne. Portanto, não se preocupem que não se trata de nenhum ritual interativo de quebra de caranguejo com um martelo, em que se espalha todo o caranguejo pela mesa e nos outros participantes, estilo toc-toc.
Um comentário:
fiquei com água na boca!
Postar um comentário